segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O Mágico

Michael Scott



Opinião:


O Mágico
é o 2º livro de uma série de literatura fantástica que a 1001 Mundos tem vindo a publicar. Esta série conta-nos a história de 2 gémeos com poderes mágicos que conhecem inesperadamente Nicholas Flamel, o mais famoso alquimista de sempre, e a sua esposa Perenelle. Flamel é o alquimista mais famoso de sempre, tendo descoberto o segredo da vida eterna. Daí a sua avançada idade (700 anos!!!) embora a sua aparência não o denote. Perenelle é a sua mulher e companheira, bem como uma poderosa mágica e alquimista.
Ao longo dos séculos, Nicholas e Perenelle têm tentado preservar o segredo da vida eterna, impedindo assim que caia em mãos alheias, nomeadamente as dos Anciões Negros. No fundo, têm tentado estabelecer um equilíbrio entre as forças do Bem e do Mal. Mas o inimigo está constantemente à espreita e não perde uma ocasião para os encurralar e tentar mergulhar a humanidade na escuridão.
Os gémeos Sophie e Josh são apanhados neste turbilhão de luta entre o Bem e o Mal e conhecem Nicholas e Perenelle por acaso em S. Francisco (ainda no 1º volume desta saga O Alquimista). A partir daí, as aventuras sucedem-se.
N’O Mágico a acção decorre maioritariamente em Paris, a cidade natal de Flamel e, simultaneamente, o local para onde este e os gémeos decidem esconder-se de Dee (um poderoso mágico maléfico) e de Niccoló Machiavelli (um escritor imortal). Na cidade das luzes Sophie aprende um novo tipo de magia, a magia do fogo. Mas Josh lida mal com o todo o protagonismo que a sua irmã ganha, por conseguir fazer truques impensáveis. E isso vai levá-lo a procurar alguém que esteja disposto a ensiná-lo a despertar os seus dons também. O problema está no facto de Josh não saber em quem deva confiar…
Trata-se de mais um livro cheio de acção, o que faz com que se torne difícil de o pousarmos antes de conhecer o seu desfecho.

Admito que Michael Scott tem feito um bom trabalho e que à medida que vou avançando na série os livros se tornam mais interessantes e vontade de os ler mais voraz. Espero que assim continue.



4 ****

Sinopse:

Califórnia:
Nas mãos do Dr. John Dee e dos Anciões Negros, o Livro de Abraão, o Mago pode significar a destruição do mundo como o conhecemos. O mais poderoso livro de todos os tempos contém o segredo da vida eterna, um segredo que nenhum homem deveria possuir. E Dee está apenas a duas páginas de deter o conhecimento necessário para entregar o poder aos Anciões Negros. Qual o único obstáculo que tem de enfrentar? Josh e Sophie Newman que estão a treze mil quilómetros de distância.


Paris:
Após a fuga de Ojai, Nicholas, Sophie, Josh e Scatty surgem em Paris. A cidade das luzes e a cidade natal de Nicholas Flamel. Só que as boas-vindas são tudo menos calorosas. Niccoló Machiavelli, autor imortal, vive em Paris e trabalha para Dee. Ele persegue-os e o tempo está a esgotar-se para Nicholas e Perenelle. Cada dia que passam sem o livro, ambos envelhecem um ano, a magia enfraquece e os corpos tornam-se mais frágeis. É altura de Sophie aprender a segunda magia elementar. A Magia do Fogo. E há apenas um homem que a pode ensinar, o antigo aluno de Flamel, o Conde de Saint-Germain alquimista, mago e estrela de Rock.

Sem comentários:

Enviar um comentário