terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Se não fossem os maus livros como poderíamos dar valor aos bons?


Eloisa James

"Paixão numa Noite de Inverno"


Autora: Eloisa James
Páginas: 386
Editor: Quinta Essência

Opinião:


Este livro foi a minha estreia com esta autora. Não posso dizer que tenha sido um feliz acontecimento para mim, pois apesar da sinopse me fazer antever um livro promissor não o foi. Houve momento em que só desejava chegar ao final do livro para poder começar outro que realmente me enchesse as medidas.

O livro é-nos contado por um narrador omnisciente que, em cada capítulo, vai alternando entre os diversos ambientes e personagens que povoam esta obra. Inicialmente isso causa-nos alguma estranheza. Mas assim que entramos no ritmo da novela torna-se uma coisa natural. Tive muita dificuldade em chegar até meio do livro, altura em que me consegui sentir mais interessada pela história. Contudo, não o suficiente para comprar os outros livros desta trilogia. 

Na minha opinião, quando um autor constrói uma trilogia é porque tem uma boa e grande história para contar, que não cabe num só volume. Ou seja, tem de construir uma narrativa interessante e abrir o apetite aos leitores para que continuem a comprar os seus livros e desejem saber como irá terminar a trama. Esta novela fez-me sentir  que andei enredada em romances de alcova da burguesia do século XVIII. Talvez a história retrate, efectivamente, a sociedade burguesa da época, colocando em evidência os caprichos de duques e duquesas, bem como as suas alegrias e angústias. 

No entanto, ficou muito aquém das minhas expectativas. A única coisa que me anima é saber que é menos uma autora (das milhentas) que pretendo seguir. A vida é mesmo assim: feita de surpresas. Se não fossem os maus livros como poderíamos dar valor aos bons? :) 




Sinopse:
Este livro é um romance histórico com uma forte personagem feminina e repleto de elementos de sensualidade. Poppy casou sob uma chuva de pétalas de rosa depois de conhecer o seu duque em Paris... o casamento mais romântico que se possa imaginar. Quatro anos depois… as pétalas de rosa transformaram-se em pó. Mas só depois de sair de casa do marido é que Poppy começa realmente a compreender o que é o romance. 
Num Natal fabuloso, Lady Perdita Selby, Poppy para os amigos e família, conheceu o homem que pensou que iria amar para sempre. O diabolicamente atraente duque de Fletcher era o marido perfeito para a inocente e bela inglesa, e o seu casamento foi o mais romântico que ela alguma vez vira. Quatro mais tarde, Poppy e o duque tornaram-se o alvo das atenções da alta sociedade… mas, por trás de portas fechadas, a chama do seu amor extinguia-se. 
Relutante em perder a mulher que continua a desejar, o duque está determinado em voltar a conquistar os deleitáveis afectos da sua encantadora noiva… e a ultrapassar os dias impetuosos do primeiro amor com uma sedução verdadeiramente pecaminosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário