domingo, 14 de abril de 2013

Uma aventura geneticamente modificada

James Patterson

Maximum Ride - O Resgate de Angel


Autor: James Patterson
Páginas: 384
Editora: Topseller
Opinião:
Max, Iggy, Angel, Gazzy, Nudge e Fang são seis miúdos geneticamente modificados, sendo constituídos por 98% de genes humanos e 2% de genes de pássaros, e com poderes especiais. Todos eles cresceram num laboratório, a que chamam "Escola" e onde eram constantemente submetidos a testes e a experiências científicas que os deixaram profundamente traumatizados.

Jeb, um dos cientistas da "Escola", decidiu resgatá-los e instalá-los numa casa, a vários quilómetros de distância, onde os criou como filhos, durante 4 anos. Contudo, de repente, Jeb desaparece e os 6 jovens vêem-se entregues a si próprios e à mercê dos Erasers, uns seres demoníacos, sedentos de sangue e com uma fome de vingança devastadora. 

O problema é quando os Erasers descobrem o esconderijo destes super-heróis e raptam Angel. O resto do grupo fica e pânico mas concorda que não pode deixar um dos seus membros ser novamente levado para a "Escola" e torturado.

Vendo-se sós, os 6 jovens começam a questionar-se sobre a sua origem. Quem são os seus pais? Ou será que são bebés-proveta? Porque é que os tentaram modificar geneticamente? E vão passar por diversas aventuras até conseguirem resgatar chegarem a algumas conclusões e resgatarem a Angel.

Foi o primeiro livro policial que li deste autor. Fiquei com vontade de continuar a ler esta série e conhecer as novas aventuras de Maximum e dos seus amigos. O livro lê-se muito bem, o texto é fluído e a história nunca pára. Estamos sempre a saltar de aventura em aventura, impedindo que o livro se torne, em momento algum, enfadonho. 

Ao início achei que a história demasiado espartilhado, porque os capítulos são curtíssimos. Entre 2 a 5 páginas. Mas à medida que me fui embrenhando na história habituei-me àquela cadência frenética. Em suma, gostei e fiquei com vontade de repetir a dose.

4 *****





Sinopse
ALERTA! Um grupo de seis jovens com poderes extraordinários está em FUGA. O seu líder é Maximum Ride, ou Max. Retirados dos seus pais à nascença, os seis estavam presos num laboratório secreto, onde foram alterados geneticamente para se tornarem 98% humanos e 2% pássaros. Agora eles conseguem voar e escaparam da sua prisão. Mas desconhecem as razões para tudo o que lhes foi feito, e não sabem quanto tempo de vida lhes resta. No seu encalce estão os Erasers, seres diabólicos criados no mesmo laboratório, que apanham Angel, a miúda mais nova e especial do grupo de Max.
Conseguirá Max resgatar Angel e descobrir a verdade sobre si e os seus amigos? PREPARA-TE: Este livro é o início da mais fantástica e emocionante aventura da tua vida.
Primeiro de uma coleção com oito volumes.

Sem comentários:

Enviar um comentário