terça-feira, 7 de maio de 2013

Boa disposição (com moderação)

Editora: Chá das Cinco
N.º de Páginas: 336

Resistir ao Amor

Jill Mansell

Opinião:
Mais um livro cheio de boa disposição ao bom estilo de Jill Mansell. É certo quem, sendo um livro desta autora, surgiram algumas situações caricatas que me fizeram rir.

Paralelamente, achei que este é o livro mais sério desta autora que li até agora. E porquê? Devido a uma situação de doença que surge no meio da narrativa e sobre a qual não vos adianto pormenores para não perder a graça…

A trama principal é clássica história de um amor proibido. Maddy Harvey sempre foi um patinho feio durante toda a sua infância e adolescência. Por seu lado, Kerr McKinnon era o bonzão por quem todas as raparigas estavam caidinhas. Durante anos, ambos conviveram com esta realidade e com o facto de não se poderem dar com o outro, devido a uma fatalidade que envolveu estas duas famílias.

Anos mais tarde, Maddy e Kerr voltam a encontrar-se e sentem uma forte atracção mútua, mas não se reconhecem nesse primeiro momento. As complicações surgem quando nenhum deles consegue esquecer o outro e começam a encontrar-se às escondidas. Mas as mentiras têm perna curta e Maddy e Kerr não vão conseguir esconder eternamente o seu relacionamento, pois Marcella – a mãe de Maddy – nem pode ouvir falar dos McKinnon. Quanto mais saber que a filha namora um membro daquela família.

Conforme é habitual, a par do enredo principal, a história vai-se desenrolando em torno de outras personagens secundárias. No entanto, não simpatizei muito com as personagens secundárias deste livro. Pareceu-me que lhes faltava sumo… Achei-as desinteressantes, fúteis e mesquinhas. Exceptuando o Jake, a Juliet e a Nuala, embora esta última careça de uma boa injecção de auto-estima.

O final da história também não foi propriamente do meu agrado. Parece o sprint final numa prova de 100 metros barreiras.

É certo que há autores que não dispensamos e cujos livros queremos impreterivelmente ler. Para mim, a Jill Mansell é uma delas. No entanto, como é natural, há sempre livros que nos marcam mais e outros menos. É com pena que afirmo que, apesar de ter gostado não foi, efectivamente, dos meus preferidos.

3 ***



Sinopse:

 

Enquanto adolescente, Maddy Harvey era um patinho feio com óculos grandes, cabelo despenteado e dentes tortos. Felizmente cresceu e tornou-se num deslumbrante cisne. Quando numa noite de verão conhece o irresistível Kerr McKinnon, pensa que está no Céu. Mas uns dias depois, quando descobre a que família ele pertence, tem a certeza que está no Inferno. É que toda a gente em Ashcombe sabe o que aconteceu há onze anos, e a mãe de Maddy prefere destruir todos os McKinnon com as próprias mãos a permitir que a filha namore com um deles. Maddy sabe que deve resistir ao amor, mas que culpa tem ela que o seu príncipe encantado seja um fantasma do passado? A história de Romeu e Julieta renasce com o charme e o delicioso sentido de humor que só Jill Mansell possui.

Sem comentários:

Enviar um comentário