sábado, 16 de novembro de 2013

Dioses Celtas

Vivian Fields





Opinião:

 
Desde sempre adorei tudo o que tenha a ver com mitologia. Adoro perceber os mitos fundadores subjacentes às diversas culturas. Os deuses, os seres mitológicos, a simbologia de determinados rituais, etc. O problema é encontrar livros sobre este tema que não sejam maçudos mas sim verdadeiramente interessantes.
 
A cultura celta sempre me interessou. Sobretudo pelos livros romances que tenho lido em que há referências a este tema. Este livro iluminou-me acerca de algumas questões que tinha sobre os celtas. Percebe-se que houve uma tentativa de organização do livro por temáticas que, na minha opinião, não foi muito bem sucedida, porque há histórias de diversos deuses e figuras que se entrelaçam e acabam por ser repetidas em diversos capítulos.
 
No entanto, acabei por aprofundar os meus conhecimentos acerca da cultura celta.



3 ***

Sinopse:
 
Desde los dioses griegos y celtas a los guerreros Incas, este estudio de mitos y leyendas fascinantes relata la historia de los personajes de la mitología desde dioses y hombres hasta héroes y monstruos.  Esas crónicas de distintos pueblos, épocas y culturas explican el origen del mundo y del hombre.


From Greek and Celtic gods to Incan deities and warriors, this study of myths and legends tells the stories of various characters in mythology from gods and men to heroes and monsters. These chronicles from distinctive times, places, and cultures provide an explanation of the origin of man and the world.

Sem comentários:

Enviar um comentário