domingo, 3 de novembro de 2013

Uma Espia no meu Passado

Lucinda Riley


Opinião:


Que livro absolutamente fascinante! Adorei, adorei, adorei! Mais uma autora que entrou directamente para o meu top e cujos livros passaram a fazer parte da minha wishlist. Gosto tanto de descobrir novos autores. Sobretudo quando são bons, como foi o caso.
 
As personagens são simplesmente deliciosas. É impossível não nos apaixonarmos pela corajosa Constance, pelo sagaz Édouard ou pela doce Sophia. Todos eles ganham corpo pela mão da escritora, bem como toda a trama, que é de uma nitidez impressionante. A nitidez é de tal forma que tenho a sensação de ter visto um filme passar-me diante dos olhos. Parece que toda a acção se desenrolou num ecrã e que eu estive a assistir à vida daquelas pessoas durante aquela que foi umas das guerras mais hediondas a que o mundo alguma vez assistiu.
 
Não vos quero revelar grande coisa do livro porque fazê-lo obrigar-me-ia a colocar spoilers. Mas podem crer que o livro é fantástico e é impossível não o devorarmos para saber como tudo acaba por se desenrolar. As Edições Asa estão de parabéns por terem investido numa autora tão rica e com tanto para nos contar.
 

5 *****


Sinopse:

Côte d’Azur, 1998. Émilie lutou sempre contra o seu passado aristocrático. Agora, com a morte da mãe, é obrigada a confrontá-lo pois é a única herdeira do imponente castelo da família. Mas com a casa vem uma pesada dívida e muitas interrogações: qual era a finalidade do quarto secreto que descobre por baixo da adega? Quem é a misteriosa Sophia, que assina um comovente caderno de poemas? Quem foram os protagonistas da trágica paixão que mudou o curso da história da família? 

Londres, 1943. Em plena Segunda Guerra Mundial, a inexperiente Constance Carruthers é recrutada pelos serviços de espionagem britânicos e enviada para Paris. Um incidente separa-a do seu contacto na Resistência Francesa, obrigando-a a refugiar-se junto de uma família aristocrata que entretém membros da elite de Hitler ao mesmo tempo que conspira para libertar o país. Numa cidade repleta de espiões e no auge da ocupação nazi, Constance vai ter de decidir a quem confiar o seu coração.

Constance e Émilie estão separadas por meio século mas unidas por laços que resistiram à força demolidora do tempo. Os segredos que o passado encerra pulsam ainda em busca de redenção.



 



Sem comentários:

Enviar um comentário