domingo, 9 de fevereiro de 2014

Refém do Amor

Nora Roberts


Opinião:

Como mulher, gosto de sentir que sou capaz de fazer frente a qualquer situação. Gosto de me sentir valentona, capaz de superar todos os obstáculos, como se uma atleta de alta competição me tratasse. Como se fosse capaz de correr uma maratona e a seguir ainda ir fazer umas vinte piscinas. Acho que todas nós gostamos de nos sentir fortes, poderosas e capazes de enfrentar tudo. Mas o que é certo, é que preciso ter muita coragem e valentia para se enfrentar certas coisas. E só quando somos confrontados com as situações é que sabemos se somos capazes de as superar e de que forma o faremos.

Este livro testa os limites de qualquer uma de nós enquanto mulheres, mães, filhas, amantes e até enquanto seres humanos. Faz-nos pensar se seríamos capazes de passar pelas mesmas situações que Phoebe (a personagem principal) com a mesma valentia. Se seríamos capazes de ir até ao fim para defender a nossa dignidade. E se a nossa sanidade mental aguentaria tantos embates, vindos de todos os lados.

Adorei as personagens principais deste livro. Desde a Phoebe, à Carly, à Essie passando claro pelo Dave e pelo Duncan (um verdadeiro sedutor). Claro que Refém do Amor também gera alguns “ódios” de estimação, embora sejam mais as personagens que encantam do que as que desencantam.

Ao contrário dos outros romances com laivos de suspense da Nora Roberts, este aponta inicialmente para um assassino, mas só as reviravoltas nos permitem saber quem é o grande culpado.

Gostei imenso deste livro, pois faz-nos mesmo pensar na vida e dar valor àquilo que verdadeiramente importa.

4 ****


Sinopse:

Phoebe MacNamara é uma das melhores negociadoras de reféns da cidade, e a sua última missão consiste em impedir um suicida de saltar do topo de um edifício pertencente a Duncan Smith. Impressionado pela coragem e frieza da jovem, Duncan sente-se intrigado por Phoebe e tenta desarmá-la com o seu charme, convidando-a para uma bebida. Como mãe solteira e mulher a tentar construir uma carreira num mundo dominado por homens, Phoebe não tem tempo na sua vida para romance, mas nem todas as suas habilidades como negociadora conseguem convencer Duncan a desistir dela. E quando Phoebe se torna alvo de um assassino psicopata desejoso de destruir a sua vida profissional e pessoal, Duncan poderá ser o homem que Phoebe quer a seu lado. Nora Roberts volta a encantar o leitor com mais uma irresistível combinação de suspense e romance.

Sem comentários:

Enviar um comentário