domingo, 6 de outubro de 2013

Esplendor Secreto

Nora Roberts


Opinião: 


Não há nada como acabar uma trilogia com o melhor livro da mesma. Foi isso que senti ao durante a leitura deste livro e foi também a sensação com que fiquei depois de o terminar. Este 3º volume tem muito mais salero que os anteriores. As personagens são mais apimentadas e as suas personalidades são mais vincadas. Enfim, são mais humanas. Podiam perfeitamente ser pessoas que conhecemos ou quem nos poderíamos cruzar na rua.
 
Grace é uma mulher sem pudores que se faz valer da sua imagem para obter aquilo que quer. Embora, à primeira vista, esta forma de estar me parecesse imoral, percebi que aquela foi a forma que encontrou para se afirmar na vida. Tendo uma família que se serve dela como bode expiatório e de saco de pancada para as suas frustrações, Grace fez no seu poder de sedução o seu estandarte de auto-estima.
 
O carácter despudorado desta personagem acaba por nos proporcionar momentos cómicos e fazer com que este livro seja uma leitura muito agradável.



                                                                                4 **** 


Sinopse:


Nada podia interferir com o seu trabalho de polícia, mas a chegada de uma mulher misteriosa perturbou o seu mundo. O tenente Seth Buchanan estava frente a frente com uma mulher morta e… que empunhava uma arma. A investigação relativa ao homicídio e o seu coração ficaram completamente descontrolados quando descobriu que Grace Fontaine estava viva… e na posse de um dos enormes diamantes azuis, conhecidos como as «Estrelas de Mitra». Aquele polícia frio e circunspecto não permitia que os sentimentos se intrometessem no seu trabalho e tudo o que sabia sobre a famosa herdeira levava-o a pensar que era uma mulher terrível. Porém, na sua presença, tinha dificuldade em lembrar-se de que tinha outros mistérios mais importantes para resolver para além da personalidade de Grace.

Sem comentários:

Enviar um comentário