terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Um Refúgio para a Vida

Nicholas Sparks


Opinião:

Sempre que pego num livro do Nicholas Sparks faço-o com alguma expectativa. É um autor que conheço há muitos anos e do qual já li imensos livros, mas do qual espero sempre mais alguma coisa. Mais um livro capaz de me arrebatar, de me fazer sonhar e de me deixar de coração apertado. Este autor tem mesmo um dom. Escreve com uma simplicidade incrível mas consegue comover-me profundamente. Há sempre um sorriso que se esboça no meu rosto enquanto deslizo pelas páginas das suas obras e, regra geral, há sempre um momento em que os meus olhos se inundam de emoção, embora nem sempre a transbordem.

Um Refúgio para a Vida é um livro que aborda um tema muito sensível, do qual se fala muito nos nossos dias, e que deixa marcas irreparáveis na alma daqueles que passam por essa situação. Katie, a personagem principal, abandona a sua antiga vida e parte para Southport para poder curar as feridas que lhe foram intrinsecamente infligidas. Aí, tenta criar raízes e recomeçar do zero, mas o passado teima em persegui-la e ter medo da própria sombra. 

É bonito ver como a Katie vai desabrochando para a nova vida que lentamente constrói na Carolina do Norte. Quem não fica indiferente a Katie e à sua tentativa de se estabelecer naquela pequena cidade é Alex, um viúvo com 2 filhos pequenos. 

Adorei as personagens deste romance. Achei a Jo  fantástica e ainda gostei mais dela depois de chegar ao final do livro. Proporcionou momentos de grande significado a este livro e deixou uma mensagem forte em mim. Após tantos anos a ler este autor, continuo tão encantada como quando o conheci. :)

5 *****




Sinopse:

Katie, uma jovem reservada e bonita, vai viver para a cidade de Southport, na Carolina do Norte, onde todos se interrogam sobre o seu passado. Que mistérios esconderá aquela mulher que parece determinada em encobrir os seus encantos e evitar novos laços afectivos? No entanto, e apesar de todas as suas reservas, Katie começa a criar raízes naquela pequena comunidade, à medida que uma nova amizade e um novo amor lhe vão fazendo baixar as defesas. Nicholas Sparks traz-nos uma protagonista fragilizada por um amor que se desvirtuou e que tem de aprender a lidar com as suas sequelas se quiser voltar a amar.

Sem comentários:

Enviar um comentário