Anualmente
fixo sempre um determinado número de livros que pretendo ler. Em 2013 para além
desse número, tinha definido outros objectivos mais específicos, sendo que a
maioria deles não os consegui cumprir. Aqui ficam os objectivos (cumpridos e por
cumprir) e o meu top of the year 2013.
Objectivos cumpridos:
þ
Livros Lidos: 52 livros - Este era o
meu objectivo para este ano, ler um livro por semana. Assim fiquei muito feliz.
:D
þ
Ler 20 autores que desconhecia: Li
21! Yupiiii! J
Objectivos não cumpridos:
ý Ler 30 livros adquiridos antes de
01/01/2013: Li apenas 27
ý
Ler 4 livros em Espanhol: Li apenas 3
ý Ler 10 autores portugueses: Li
somente 5
Os Melhores:
- A Noite de
Todas as Almas, de Deborah Harkness – Uma obra de fantasia que me deixou fã da
escritora. Tenciono ler os outros volumes da trilogia.
- O Livro
dos Perfumes Perdidos, de M. J. Rose – Uma história muito bem imaginada. Com
uma pitada de romance, mistério e acção.
- Sonhos
Proibibos, Lesley Pearse - Uma reconciliação que fiz com a autora. Adorei este livro e o facto de nos levar a viajar entre França, Inglaterra e E.U.A.
- O Azul da
Baía, de Nora Roberts - O capítulo final da série "Baía de Chesapeake" e do qual me recordo sempre com carinho e saudades.
- Um Refúgio
para a Vida, de Nicholas Sparks - Um livro que nos leva a reflectir sobre o que a natureza humana e a forma que cada um de nós tem de ressurgir das cinzas.
- Sedução na
Noite, de Sherrilyn Kenyon - A história de Valério mexeu mesmo comigo. Fiquei rendida a esta personagem e a este livro.
- A Escrava
de Córdova, de Alberto S. Santos - Um livro que me foi oferecido pela minha mãe e que adorei. Com ele, fartei-me de viajar na Idade Média e acompanhar a vida de personagens inesquecíveis.
Fabulosos e ainda melhores do que eu
pensava:
- Marina, de
Carlos Ruiz Zafón – Que ambientes fabulosos que este homem consegue criar.
Todos eles envoltos numa densa aura de mistério. Adoro!
- Regresso a
Itália, de Elizabeth Adler – Cada vez tenho mais vontade de conhecer Itália…
- Uma Espia
no meu Passado, de Ludinda Riley – Uma história lindíssima passada durante a II Guerra Mundial e que me deixou rendida à escrita desta autora.
- A Catedral
do Mar, de Ildefonso Falcones – Um romance histórico delicioso, cheio de aventura e de peripécias. Fiquei fã
deste autor.
- Mariana,
de Susanna Kearsley – Uma história fantástica onde o passado e o presente se
cruzam.
- Refúgio,
de Nora Roberts – Um livro que me surpreendeu. Nunca pensei que fosse tão envolvente e estivesse tão bem arquitectado.
- Lição de
Tango, Sveva Casati Modignani – Uma história de amizade incrível e que não
deixa ninguém indiferente.
Os piores livros e as maiores
desilusões:
- Algo de Maligno Vem Aí, de Ray Bradbury – A ideia tinha
tudo para dar certo mas não deu e o livro acaba por parecer o delírio de um louco.
- A Carta de
Amor, de Cathleen Schine – Uma história contada às três pancadas e com pouca
consistência.
- Paixão
numa Noite de Inverno, de Eloisa James – Uma novela frívola e com pouco sumo. É
uma autora cuja obra não tenciono revisitar.
N.º de páginas lidas: 18.115 (segundo o Goodreads)
Autores que desconhecia e dos quais
fiquei fã:
- Ildefonso
Falcones
- Deborah
Harkness
- M. J. Rose
- Lucinda
Riley
- Sandra
Sabanero
- Marina
Fiorato
- Alberto S.
Santos
Meses em que li mais: Agosto e Dezembro (7 livros em cada)
Meses em que li menos: Novembro (apenas 2 livros)
Espero que o ano 2014 venha recheado de surpresas boas para todos e com óptimas leituras também. Bom ano!
Sem comentários:
Enviar um comentário