domingo, 2 de março de 2014

Uma Oferta Irrecusável

Jill Mansell


Opinião:

Quando estamos tristes não há nada melhor que ler um bom livro, capaz de nos fazer nos arrancar umas gargalhadas sinceras. Os livros da Jill Mansell têm, na minha opinião, esse dom. Deixam-me alegre e com um sorriso na boca. Fazem-me olhar para o lado cómico da vida e encarar as coisas com outra leveza.

Quando comecei a ler “Uma Oferta Irrecusável” estava cheia de entusiasmo. Sofri com a Lola quando ela se viu contra a parede e forçada a aceitar o suborno da mãe de Dougie e fiquei feliz quando ela, passados todos aqueles anos o voltou a reencontrar sem aviso prévio. Mas ao longo do livro o meu entusiasmo foi esmorecendo.

Apesar da Lola ser uma personagem cómica não consegui deixar de a achar um pouco fútil e superficial. E o mesmo se aplica a Sally (a irmã de Dougie) de quem se torna uma grande amiga. No entanto, adorei a genuidade de certas personagens, como Gabe, Nick e E.J.. Regra geral, as personagens masculinas deste romance são muito mais consistentes que as femininas.

Não posso dizer que não gostei desta “oferta” mas não a achei “irrecusável”, ou pelo menos, tão irrecusável como os outros livros da autora que já li.


3 ***


Sinopse:

Lola não pretendia aceitar o suborno da mãe do seu namorado para pôr um fim à relação com ele. Ainda por cima porque a mãe de Dougie é arrogante e insuportável. Mas depois Lola descobre que uma das pessoas que mais ama está desesperada e a única maneira de a ajudar é ficar com o suborno e partir o coração de Dougie. Dez anos depois, Lola reencontra-se com Dougie e descobre que os seus sentimentos por ele estão mais fortes do que nunca. Ela faria tudo para o ter de volta, mas nunca lhe poderá contar a verdade. Mesmo sendo bonita, persuasiva e infinitamente optimista, será que vai conseguir ultrapassar a frieza dele e reconquistar-lhe o coração?





Sem comentários:

Enviar um comentário