sábado, 19 de abril de 2014

De Malibu, com Amor

Elizabeth Adler


Opinião:

“De Malibu, com Amor” foi a minha leitura de férias, em Março. Como ia para um destino de praia, achei boa ideia fazer-me acompanhar de um livro que se passasse num ambiente, também ele, de areias douradas e mar azul.

Na realidade, este livro faz-nos viajar para vários sítios mundo. Quando damos por nós saltámos de Malibu para Cannes, depois para Roma, novamente para Malibu e de seguida uma pequena vila no México. Passamos o tempo todo nisto. Mas quem conhece os livros da Elizabeth Adler sabe que é o habitual. A autora escolhe sempre sítios agradáveis e bonitos para os seus enredos, para além de ser pródiga em descrições que nos transportam para os próprios locais. Sempre que leio um livro seu, a minha vontade de me meter num avião e rumar a um sítio novo aumenta exponencialmente.

De Malibu, com Amor é o primeiro livro de uma série em que as personagens principais são o detective privado Mac Reilly e a sua namorada (e ajudante) Sunny Alvarez. Esta dupla dá um colorido muito interessante à narrativa, pois estão constantemente às turras. Eles e os seus respectivos adorados cães (Pirate e Tesoro).

Neste 1º volume, Mac Reilly é chamado pela famosa actriz de cinema Allie Ray, bem como pelo seu marido (de quem se está a divorciar) o milionário Ron Perrin, que acham ambos que andam a ser seguidos. Às tantas parece a his´toria do gato e do rato? Quem anda a seguir quem e porquê? Os mistérios sucedem-se e as viagens também.

Afeiçoei-me inevitavelmente à Allie Ray e à sua tentativa de romper com uma vida de frivolidades. Foi uma personagem que convenceu, embora tenha de admitir que o seu final não me agradou de todo. Tanto empenho para nada…  

Em geral, gostei bastante desta dupla de investigadores e das suas aventuras. Um livro leve e fresco, ideal para ler numas férias à beira-mar ou numa espreguiçadeira junto à piscina.


4 ****


Sinopse:

Quando o detetive privado das estrelas de cinema, Mac Reilly, ouve o grito de uma mulher a sobrepor-se ao ruído das ondas a rebentar, a sua vida altera-se para sempre. Uma bela mulher perturbada envergando apenas um negligée preto de renda à porta de uma fabulosa casa de praia aponta-lhe uma arma. 
Mac escapa à bala, mas por pouco. Quem é aquela mulher? Dias depois já desapareceu e a Smith & Wesson com que quase o matou aparece no carro dele. 

Praticamente ao mesmo tempo, Allie Ray, estrela do grande ecrã e namoradinha da América, desaparece também. As duas mulheres estão relacionadas e Mac vê-se de repente envolvido numa teia de enganos. Vai precisar de ajuda para conseguir apurar toda a verdade. É aqui que entra em cena Sunny Alvarez. Sunny e Mac têm uma relação marcada por alguns arrufos. Ultimamente, muitos arrufos. Mas agora ele precisa dela mais do que nunca. 

Juntos iniciam uma perseguição que os levará da Califórnia do Sul até às praias do México, das ruas de Roma até às zonas rurais de França. Mantêm-se um passo atrás de um assassino esquivo e um passo à frente de uma atriz que só quer desaparecer...

Sem comentários:

Enviar um comentário