sábado, 22 de junho de 2013

Algo Maligno que (não) Vem Aí


Autor: Ray Bradbury
N.º de Páginas: 304
Editora: Saída de Emergência

 

 

Opinião:
 
Quantos de vós já cismaram que tinham de ler um determinado livro porque a sinopse espicaçou irremediavelmente a vossa curiosidade? A mim já me aconteceu por diversas vezes. Mas nem sempre acabo por comprar o tal livro ou, pelo menos, nem sempre o faço quando sinto essas aguilhoadas de curiosidade. No entanto, quando compro o livro e enceto a leitura as minhas expectativas estão nos píncaros.
 
Foi mais ou menos isso que me aconteceu com “Algo Maligno Vem Aí”. O título só por si já me parecia muito sugestivo e a sinopse antevia um enredo polvilhado de mistério. E como adoro histórias creepy acabei por achar este livro me iria encher as medidas. Bem sei que cada autor é um autor e que não são comparáveis entre si. Mas foi inevitável esperar uma história “à la Zafón”, principalmente depois lido que este galardoado autor é o “rei do mistério”.
 
A história tinha tudo para dar certo e originar um enredo sumarento e sinistro. Na realidade aquilo que encontrei foi um amontoado de devaneios surreais, sombrios e sensaborões. Que pena…
 

2 **
 

 Sinopse:
 
O espetáculo está prestes a começar. O circo chega pouco depois da meia-noite, nas vésperas do Halloween. O que fariam se os vossos desejos secretos fossem concedidos pelo misterioso líder do circo, o Sr. Dark? O circo a todos chama com promessas sedutoras de juventude eterna e sonhos por cumprir…
Dois amigos adolescentes, Jim Nightshade e Will Halloway, são incapazes de resistir às atrações. A sua curiosidade de rapazes fá-los descobrir o segredo oculto nos labirintos, fumos e espelhos do tenebroso circo.
Inconscientes do perigo em que se veem envolvidos, uma terrível perseguição é posta em marcha e Jim e Will tudo terão que fazer para salvar as suas vidas. Mas, acima de tudo, as próprias almas...
 

Sem comentários:

Enviar um comentário