domingo, 30 de junho de 2013

O Azul da Baía

Autora: Nora Roberts
N.º de Páginas: 272
Editora: Saída de Emergência
 (Chá das Cinco)

Até Sempre, Quinn


Nora Roberts



Opinião:

Hoje dei por concluída esta tetralogia deliciosa da Nora Roberts. Foi tão bom regressar à Baía de Chesapeake! Voltar a sentir aquela brisa doce, morar à beira mar, velejar em águas mansas, passear na pitoresca vila de S. Cristóvão e reencontrar velhos amigos. A autora sabe mesmo fazer-nos sonhar e ficar com vontade de conhecer as lindas paisagens que descreve. A dada altura dou por mim com vontade de entrar pelo livro adentro e visitar cada local e conhecer cada uma das personagens.
Ao longo da saga fomos assistindo ao crescimento de Seth, o novo membro na família Quinn e as reviravoltas que a vida (a sua e a dos seus irmãos) vai sofrendo. Mas é neste quarto e último livro da série que conhecemos Seth mais de perto. É aqui que se desvendam todos os mistérios acerca do rapaz que uniu (mais do que nunca) os irmãos Quinn e mudou a vida irremediavelmente esta família.
Seth foi o quarto rapaz que Ray Quinn acolheu na sua casa, e na sua vida, como se fosse seu filho. À semelhança dos restantes rapazes que Ray adoptou, Seth também traz muitas mazelas no corpo e na alma que moldaram o seu carácter.
Em O Azul da Baía conhecemos o homem em que Seth se tornou, um famoso e viajado pintor, que decide voltar para junto da família. Enquanto esteve a viver na Europa, S. Cristóvão recebeu um novo habitante, Drusilla, uma mulher que é florista e tão deslumbrante como as flores que vende. Umas vezes tão doce como uma margarida, outras tão acutilante como os espinhos de uma rosa. Juntos, Seth e Dru vão explorar as suas fragilidades e tentar pintar um novo futuro, apesar do passado tempestuoso que teima em persegui-los.
A série termina da melhor forma e já deixou saudades. Até sempre, Quinn!
4 ****
Sinopse:

Seth chegou finalmente a casa. Depois de uma infância complicada com uma mãe toxicodependente, foi acolhido pela família Quinn e cresceu com três irmãos mais velhos que o protegeram e amaram. Agora, um homem feito e de regresso da Europa, Seth instala-se perto dos seus irmãos. O seu sonho? Uma casa branca, um barquinho na doca, uma cadeira de baloiço no alpendre e um cachorro a seus pés. Mas muita coisa mudou na pequena vila desde que Seth partiu para a Europa e a mais intrigante de todas é a presença da jovem Dru Banks. Uma rapariga da cidade que abriu uma loja de flores junto ao mar. Em Seth ela vê um desafio a que não consegue resistir. Mas há uma tempestade no horizonte que vai testar esta relação aos limites.

Repleto de emocionantes momentos familiares, de muito romance e de um toque de tensão, O Azul da Baía é um livro maravilhoso que volta a confirmar Nora Roberts como a melhor escritora romântica da actualidade.

2 comentários:

  1. Tenho muita curiosidade em conhecer esta saga. Talvez seja uma das minhas leituras de Verão:) Beijos e boas leituras

    ResponderEliminar
  2. Olá Catarina R! Eu acho que vale muito a pena ler a saga. É deliciosa!

    Beijinhos e boas leituras! :)

    ResponderEliminar