sábado, 20 de julho de 2013

Maximum Ride – Adeus à Escola


Altos Voos



Autor: James Patterson
N.º de Páginas: 384
Editora: TopSeller

Opinião:


A aventura continua… Após escaparem de uma visita à Escola, para tentarem perceberem melhor o seu passado, Max e os seus amigos deambulam pelo país em busca de um local seguro.

Paralelamente, o bando lança-se numa busca pelos pais de cada membro, mas… para onde quer que se virem há sempre um Eraser à espreita.
A salvação parece chegar na pele de uma agente do FBI que promete ajudá-los e levá-los para viver consigo. Mas que interesse tem aquela mulher neles?
À semelhança do anterior, este livro mantém o ritmo frenético a que o autor já nos habituou. Quando damos por nós estamos no fim do livro. Apesar do ritmo desenfreado dos inúmeros capítulos de 2 ou 3 páginas acabei por sentir que este volume é ligeiramente mais calmo que o anterior.
Neste livro o autor acabou por explorar mais as personagens e ficamos a conhecer melhor cada uma delas e a sentir maior afinidade com cada um deles.
Uma das “personagens” que mais me irritou ao longo de todo o livro foi Total, o cão de Angel. É deveras estranho e acho que ainda me vai surpreender (ou não) pela negativa. Enfim! Resta-me esperar pelo 3º livro da saga para confirmar a minhas suspeitas.



3 ***

 


Sinopse:

Passaram 24 horas desde que Max e o seu bando escaparam do Instituto, em Nova Iorque. Os seis amigos com poderes extraordinários — são 98% humanos e 2% pássaros — continuam a emocionante procura dos seus pais e da verdade sobre quem realmente são.
Embora perseguidos pelos medonhos Erasers, os seis amigos tentam levar uma vida normal, com a ajuda de uma agente do FBI. É assim que voltam a estudar e que Max se apaixona por um rapaz, tentando a todo o custo não desvendar os seus poderes…
Mas para este bando não existem dias normais. Max apercebe-se de que estão a ser alvo de uma emboscada e que terão de abandonar a escola. E a situação é ainda mais grave — ela e os cinco amigos devem, supostamente, salvar o mundo. Mas salvá-lo de quem? Quando? E como?

Sem comentários:

Enviar um comentário