quarta-feira, 17 de julho de 2013

O 1º Selo do Palavras Escritas ao Vento

Selo Viajando na Leitura



É com grande alegria que vos comunico que hoje recebi o blogue  "Palavras Escritas ao Vento" recebeu o seu 1º Selo. A generosa oferta veio da Susana Esteves, do blogue "Sonho de uma Tarde de Outuno": http://sonhodeumatardedeoutono.blogspot.fr/. Muito obrigada, Zana! :)

Regras:
- Indicar o nome do blog que indicou esse selo
- Utilizar o banner original
- Indicar mais de cinco blogues e avisá-los
- Responder à pergunta “Qual foi a melhor viagem que você já fez através da leitura e qual foi o livro?”
Responder a esta questão não é fácil. Sobretudo para quem gosta de ler romances históricos e viaja não só na trama de cada livro mas também no tempo. No entanto, elegi como "melhor viagem que fiz através da leitura" o livro com que estreei na literatura de género literário, O Menino de Bruges, de Gilbert Sinuoé. A partir daí nunca mais larguei os romances históricos e fiquei "viciada" neste estilo literário.
Este livro foi uma autêntica descoberta para mim. Na altura tinha uma cadeira de História da Imagem, na faculdade,  e tínhamos estudado a obra do pintor flamengo Jan van Eyck. Ao encontrar um romance sobre a vida deste pintor da Idade Média, fiquei felicíssima e rendi-me aos romances históricos. Foi uma estreia fenomenal. Já agora aconselho-vos a leitura deste livro.





Os 5 blogues que indico são:

1 comentário:

  1. Visitei o blog pela primeira vez e gostei bastante. Vou voltar :)
    Boas leituras!

    ResponderEliminar